Criar um Site Grátis Fantástico
 Tudo Sobre Chaves
La Chicharra

 

Em 1979, Chespirito decidiu encerrar o Chapolin. Porém, agora ele só tinha Chaves no ar e precisava de um outro programa humoristico para ir ao ar junto a Chaves. Assim, ele cria '' La Chicharra '', que traduzido é A Corneta.

 

                                    

A Corneta é um jornal onde o dilema é '' A Corneta! O jornal que faz barulho! ''. Neste jornal, trabalha Vicente Chambon, um repórter investigativo, interpretado por Chespirito. Ele um dia escreve sobre esportes, outro sobre famosos, outro sobre política, etc, ou seja, ele nunca tem uma função especifica.

 

                                             

Ele é muito atrapalhado e desengonçado, por isso sempre fracassa em suas matérias, mais sempre da um jeito de concertar as coisas.

 

                                          

Sua fiél companheira é Cândida, interpretada por Florinda Meza, por quem ele é apaixonado, e ela também é apaixonada por ele. Ela é fotógrafa, e vive tirando as fotos das matérias de Chambon.

 

                                          

No jornal, Chambon e Cândida são chefiados por Don Lino, interpretado por Ruben Aguirre, que é o editor do jornal. Também há Úrsula, a secretária de Don Lino que os ajuda sempre como pode nas matérias. Sempre é surprendida por Don Lino falando mal dele. Curiosamente, Don Lino tem problema de úlcera, o que o deixa de mal humor, e para combater isso ele vive tomando copos de leite.

 

                     

Maria Antonieta de Las Nieves, Edgar Vivar, Raul '' Chato '' Padilla e Horácio Gómez Bolaños também participam do programa, mais sem personagens fixos.

 

No final do ano, Chespirito decide finalmente finalizar os programas Chaves e La Chicharra. E em 1980, retorna com o programa Chespirito, encerrado em 1971.

 

Comentários do Elenco:

 

Ruben Aguirre: Don Lino era um editor onde sua palavra era lei! (risos)

 

Chespirito: '' A Corneta '' era um programa substituto de Chapolin, que ia ao ar junto a Chaves. Assim que finalizei os programas para voltar com Chespirito, como o programa havia dado uma boa audiencia junto a Chaves, o deixei no programa Chespirito por alguns poucos anos.

 

Edgar Vivar: '' A Corneta '' não era um sucesso como o Chaves ou o Chapolin, mais fazia a alegria de muitos telespectadores!